segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PERFUMES MASCULINOS TÊM FRAGRÂNCIA ESPECÍFICA

De acordo com Vanzo Júnior, gerente técnico regional de fragrâncias para a América Latina da IFF (WWW.iff.com), os perfumes masculinos devem remeter à masculinidade. As notas de fundo podem ter origem nos botões de cassis, flores com fragrância amadeirada. Podem também fazer referências ao couro, às notas animálicas, gourmand e spicy, algumas das mais atrativas, conforme a preferência masculina, mas os homens não gostam de perfumes florais.


 
entre as notas spicy, formadas por especiarias como cravo, canela, noz-moscada, entre outras, as que mais se destacam são extraídas da pimenta rosa e do cardamomo. A pimenta rosa (Schinus molle) é muito utilizada na Flórida em decorações de Natal e, por isso, adquiriu também a denominação Christmas-berry. Seu cheiro é único e oferece perfeita harmonia entre as notas quentes e as que produzem frescor.









o cardamomo é cultivado no Sri Lanka, apesar de pouco utilizado nos países ocidentais, é uma das especiarias mais antigas da Ásia. Seu uso difundiu-se por vários países, principalmente em razão da crença de que estimula as capacidades viris dos homens.No mundo das preferências masculinas, duas fragrâncias em especial, de acordo com Vanzo Júnior, tornaram-se verdadeiros ícones e são consideradas as mais fascinantes porque, entre outros motivos, representam grandes inovações. Uma delas é Fahrenheit. Desenvolvida pela IFF para a Christian Dior, essa fragrância, pertencente à família fougère, e para a qual foram utilizadas essências das folhas de violetas, notas spicy, musk e amadeiradas, foi lançada em 1988, representando uma das criações aromáticas mais vendidas no mundo. Outra fragrância inovadora que vem aromatizando a pele dos homens em todas a partes do mundo desde o seu lançamento em maio de 2007 é a Dior Homme. Também criada pela IFF, essa fragrância, pertencente à família de notas orientais, reúne essências da raiz de íris, matéria-prima das mais nobres da qual o óleo essencial (orris), em vez de ser extraído da flor, foi extraído da raiz.              
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário