domingo, 7 de fevereiro de 2010

APLICAÇÕES FACIAS

                                        TOXINA BOTULÍNICA
A mais conhecida é o Botox, mas também encontramos outras marcas como: Dysport, Prosigne ou Myoblock. É uma neurotoxina produzida por uma bactéria. Quando é injetada por via intramuscular, em doses terapêuticas, produz uma paralizia muscular localizada por duas ações: Liga-se aos receptores terminais nos nervos motores, gerando um bloqueio na condução neuromuscular, e entra nos terminais nervosos onde inibe a liberação de acetilcolina ( a acetilcoloina estimula a abertura dos canais de sódio nas junções neuromusculares, e a entrada de sódio nas células estimula a contração muscular). A figura abaixo mostra seu efeito:
PREENCHIMENTO
São substâncias injetáveis que causam aumento de volume, portanto, preenche sulcos, rugas ou aumenta o volume de lábios, queixo, região malar, etc. As substâncias de melhor resultado são biodegradáveis, biocompatíveis e reabsorvíveis. A substância mais usada é o ácido hialurônico, mas existem implantes não reabsorvíveis, como por exemplo, o PMMA, poliacrilamida e silicone. O médico deve orientar cada paciente na escolha da melhor substância.
Os produtos mais conhecidos com ácido hialurônico são: Restylane, Perlane, Hylaform, Juvéderm, Perfectha, Puragen, Varioderm, Prevele, Rofilan, Mesolis, Voluma.
Os preenchimentos geralmente usados nos lábios são: Juvéderm, Perfectha, Esthelis, Restylane Lip, Tiosyal Kiss, Surgylips.
Existem outros preenchimentos sem ácido hialurônico, com outras substâncias, como por exemplo: Evolence (colágeno); Sculptra (ácido poli-l-láctico); Artecoll (PMMA + colágeno); Evolution (poliacrilamida); Radiesse (hidroxiapatita de cálcio); Bioplastique (dimetilsiloxane); outros...
A figura abaixo mostra seu efeito:

Todos os procedimentos médico-estéticos tem como objetivo tornar as pessoas mais bonitas, mas cuidado para não cometer exageros como estes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário