segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COSMÉTICO COM CONSCIÊNCIA


Após anos de campanha, a indústria cosmética está no ápice de banir todos os testes em animais. Uma lei que banirá o uso de ingredientes que foram listados em animais (incluindo a importação dos testes) será colocado em prática a partir de 2013.
O diretor executivo da União Britânica para Abolição de Vivisecção (BUAV) Michelle Thew diz que existem alternativas éticas e mais efetiva pois as grandes companhias não estariam investindo os seus recursos no desenvolvimento de modelos de pele humana se não estivessem confiantes nessa possibilidade. Prova disto é o laboratório aberto pela L’oreal na França que usa testes toxicológicos computadorizados assim como uso de tecido humano reconstituido.
O Centro poderá avaliar a segurança de mais de 1.000 produtos e 100 ingredientes em 2011. A Unilever declarou que suas pesquisas estão focadas em achar alternativas para alergia cutânea e câncer de pele associadas à data limite de 2013. A BUAV está trabalhando para uma harmonização internacional para métodos alternativos que se mostrarem viáveis e cientificamente válidos para serem usados em todo o mundo.

Fonte: Dra. Ana Lúcia Recio - clínica dermatológica News

Um comentário: