sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TRATAMENTO DESINTOXICANTE



A By Samia Aromaterapia acaba de lançar sua nova linha de argilas para tratamentos corporais e faciais, em parceria com a fabricante brasileira Terramater. Segundo a aromaterapeuta, Sâmia Maluf, proprietária da By Samia, os benefícios da argila são intensificados pela sua mistura com óleos essenciais.“A associação de argila a óleos essenciais, no rosto e no corpo, promove desintoxicação, drenagem, equilíbrio da oleosidade, clareamento da pele, diminuição de celulite e até cicatrização”, garante. A argila resulta da decomposição, durante milhões de anos, das rochas feldspáticas, e seu uso está registrado nos mais antigos tratados de cura desde a Antiguidade. Sua função terapêutica provém da riqueza em sais minerais. Extraídas de maneira sustentável pela Terramater, são certificadas pela Ecocert como produto 100% natural e aprovado para formulações orgânicas. Cada uma tem suas características e indicações, vejam:


ARGILA AMARELA – Vendida em pacotes de 1 kg, é rica em silício, elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, daí ser indicada para rejuvenescimento. Nutre a pele com sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável, sem ressecar.

ARGILA BRANCA – Em pacotes de 1 kg, é rica em silício e alumínio e tem alta capacidade de absorção de água. “Também conhecida como Caulim, possui pH próximo da pele e, por isso, é indicada para clarear manchas, inclusive em peles sensíveis e delicadas, absorvendo a oleosidade sem desidratar. Tem ainda efeito antisséptico e cicatrizante”, diz Sâmia.

ARGILA CACAU (marrom) – vendida em pacotes de 1 kg, é rara, devido à sua pureza. Possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio, titânio e outros oligoelementos importantes na respiração celular. Indicada em tratamentos contra acne e espinhas e tem efeito rejuvenescedor do tecido, por ativar a circulação e promover a cicatrização.

ARGILA PRETA – vendida em pacotes de 250g, possui alta concentração de titânio, alumínio e silício. Tem ação antioleosidade, absorvente e antiestresse.

ARGILA RAIN FOREST (cinza) – em pacotes de 1kg, é original da Amazônia e tem alto grau de hidratação e antioxidante. Contém ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre. Ajuda a eliminar as toxinas da superfície da pele e ativa a regeneração celular, remove células mortas e combate os radicais livres.

ARGILA VERDE – também em pacotes de 250g, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês e fósforo, entre outros elementos. Indicada para peles oleosas e acneicas, regula a produção sebácea e combate edemas do pós-operatório, além de ter efeito secativo, emoliente, antisséptico e bactericida, promovendo suave esfoliação.

Protocolo para esteticistas:

1) Dilua a argila até atingir consistência pastosa, nas seguintes quantidades: 6g de argila By Samia Aromaterapia + 4g de água filtrada e 1 gota de óleo essencial By Samia Aromaterapia, quantidade suficiente para uma máscara facial com boa cobertura (espessura de cerca de 0,5 cm a 1 cm);

2) Lave previamente com sabonete líquido a área a aplicar;

3) Aplique a mistura sobre o rosto e/ou o corpo (porção deve ser aumentada para o corpo), massageando suavemente. Deve-se evitar contato com olhos, sobrancelhas e lábios;

4) Aguarde 20 minutos para secagem e retire com água fria ou morna;

5) Finalize com hidratante e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário