sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Medicina Estética: conceito dos 4 "R"

Hoje, tratam-se rugas, manchas e cicatrizes com os quatro pilares do rejuvenescimento, pois abordam as principais manifestações clínicas do envelhecimento cutâneo: linhas de expressão, rugas, vincos, textura e aparência da pele; perda do volume dos contornos faciais pela diminuição do colágeno; e a flacidez. A ordem dos procedimentos e a necessidade de se submeter a todos depende da avaliação do médico. O conceito dos 4 “R” são:


1 REFILL: RECUPERAR VOLUME - preencher sulcos e vincos, corrigir cicatrizes atróficas e aumentar volumes com substâncias injetáveis. O ácido hialurônico é a substância mais indicada para esta finalidade. 

2 RELAX:  RELAXAMENTO MUSCULAR - as rugas dinâmicas se formam pela ação dos músculos da mímica facial. A toxina botulínica tipo A é o tratamento mais indicado para esta finalidade, pois atua relaxando o músculo e atenuando rugas. Seu uso é indicado principalmente para os "pés-de-galinha", rugas da região frontal (testa) e da glabela (região entre as sobrancelhas).


3 RESURFACING: RENOVAR A PELE - remoção da epiderme para que se forme uma nova pele e um colágeno de melhor qualidade. Renovar a pele significa tratar as manchas, atenuar rugas e recuperar o viço da pele. Os tratamentos mais indicados para esta finalidade são os  peelings químicos;  microdermoabrasão ou peeling de cristal e os  lasers. Eles atuam recuperando a qualidade e uniformidade da pele.

4 REDRAPE: REDEFINIR OS CONTORNOS FACIAIS -firmar a pele estimulando a neocolagênese. (terapia fotodinâmica, luz intensa pulsada, radiofreqüência, infravermelho, laser).
Procure seu dermatologista e informe-se sobre o tratamento ideal para você!
Não se esqueça de sempre fazer a manutenção dos resultados com uma esteticista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário