sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CÁPSULAS SOLARES

Uma novidade para este verão é o filtro solar em cápsulas. O produto é desenvolvido com substância extraída de uma planta similar à samambaia, a Polypodium leucotomos. A planta foi pesquisada e transformada para ser utilizada na proteção solar da pele via oral.





Os protetores aplicados na pele podem sair com água ou com o suor do corpo, as cápsulas são uma proteção garantida. O uso desta fórmula ainda não substitui o protetor solar, mas potencializa a proteção da pele.

Em todos os estudos clínicos, não foram evidenciados efeitos colaterais importantes, pois esta planta não apresenta toxicidade. Temos então uma perspectiva real de um produto que, quando ingerido, protege a pele e também o organismo como um todo dos efeitos deletérios da radiação solar. 


O produto foi patenteado por um laboratório espanhol, com o nome comercial de Heliocare cápsulas. Seu uso está aprovado nos Estados Unidos e Europa pelo F.D.A. e Colipa, respectivamente, foi aprovado pela Anvisa para comercialização no Brasil.



Fonte: www.necessaire.com.br/filtro-solar-em-capsula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário