domingo, 22 de abril de 2012

Ginástica Isométrica Facial Passiva e Ativa


Ginástica isométrica passiva é estimulação muscular através do uso de corrente elétrica alternada aplicada  sobre locais específicos dos músculos da face, promovendo contrações musculares involuntárias com a finalidade de melhorar o tônus (força) = hipertonia e o trofismo (tamanho) = hipertrofia muscular. A ginástica isométrica ativa é feita na frente do espelho com contrações musculares específicas, onde cada "careta" é sustentada por um tempo de dez segundos.

O rosto, a parte mais exposta do corpo, em geral é esquecida na musculação em detrimento do resto do corpo. É como se o rosto não precisasse de exercícios físicos para manter-se “em forma” como o corpo.
É importante o trabalho muscular facial capaz de tonificar com eficácia toda musculatura facial, evitando ou amenizando marcas de expressão e flacidez, prevenindo assim o envelhecimento.
O uso do aparelho de ginástica isométrica facial melhora a circulação sanguínea e leva mais oxigênio aos tecidos. Reforçar o tônus muscular faz com que a pele fique preenchida, com uma aparência jovem, saudável e bonita.
O aparelho atua com ações sinérgicas e bem coordenadas:
1. reativa a circulação sanguinea e linfática acelerando a eliminação de toxinas;
2. favorece um maior aporte de oxigênio dando à pele nova luminosidade;
3. ação dermo cosmética efetuada pelos princípios ativos dos produtos utilizados durante o tratamento;
4. ação eletro estimulante – efeito lifting: malhação bem dirigida a musculatura da face e pescoço.
O tratamento usado como prevenção retarda os indesejáveis efeitos da gravidade que, aliados à flacidez ocasionam a ptose muscular, prejudicando os contornos do rosto. Desde as primeiras aplicações a pessoa sente maior firmeza no tecido e maior tonicidade dos músculos. A flacidez é amenizada e o rosto gradativamente readquire  forma mais harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário