segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pele Sensível ou Sensibilizada


A pele sensível é caracterizada por reagir de forma excessiva aos estímulos internos e externos a que é submetida. Apresenta vermelhidão difusa ou em placas, sensação de coceira, calor, prurido, ardor e ressecamento. Esse tipo de reação sinaliza que a pele está frágil, fina e delicada. Os produtos para peles sensíveis devem apresentar fórmulas sem álcool, pigmentos ou corantes, conter pouco perfume e substâncias descongestionantes , calmantes e refrescantes, como por exemplo, extrato de camomila, alfa bisabolol , arnica, alantoína, niacinamida, ceramidas. A proteção solar deve ser feita com filtros físicos, evitando-se filtros químicos. O uso de esfoliantes ou ácidos (glicólico, retinóico, etc) não são indicados, podendo causar eritema.

A maneira como lidamos com esta pele pode desencadear o processo de sensibilização, portanto, não lave o rosto com força, nem com água quente.



Felizmente, hoje existem no mercado várias opções de cosméticos para tratar, atenuar e driblar esse tipo de problema. Antes de escolher um produto, leia o rótulo e aplique-o numa pequena área do rosto para testar se causa algum tipo de reação. Sempre opte por linhas específicas para o cuidado de peles intolerantes e sensíveis. Abaixo alguns exemplos:
Lotion Nettoyante pour peaux intolérantes da Avene: Sabonete líquido com água termal, limpa sem agredir a pele
Creme Biotherm Aquasource Non Stop para o rosto com ativo oligo-termal de hidratação intensa recomendado para peles secas e sensíveis. Sua textura creme é deliciosa e promove a regeneração das células.




Calmance- Soin Reparateur Intolerance da Roc: fluído hidratante com Ginkgo biloba, reduz vermelhidão e descamação.






Redness Solutions Urgent Relief Cream da Clinique proporciona um alívio rápido à pele reativa. Acalma de imediato surtos de vermelhidão, picadas, irritação, inflamação e erupções. Apropriada para todos os tipos de pele, incluindo as mais reativas, a sua fórmula ajuda a normalizar a pele irritada e sensível.







Serum SOS So Delicate Tolerance Care da Germaine de Capuccini: alivia de imediato os sintomas de irritação e fortalece as defesas naturais da pele.






    Toleriane - Soin Protecteur Apaisant da La Roche-Posay: hidrata com suavidade e acalma as sensações de irritação.









Sensiplus - Bigel para Pele Sensível da Dermatus: hidratante que melhora a barreira protetora da pele e diminui sensação de desconforto.



  Hydra Zen da Lâncome: hidrata e mantem a pele descansada e fresca de forma contínua reforçando a barreira cutânea.

Eucerin PH5- Syndet - Pele Sensível: sabonete em barra com pH equilibrado, protege a pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário